terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

REPRESENTAÇÃO OFICIAL DO KARATE GENSEI RYU BUTOKUKAI NO BRASIL E AMÉRICA DO SUL

O primeiro contato dos brasileiros com o estilo Gensei  Ryu foi através do Mestre Seiichi “Shikan”Akamine que emigrou para o Brasil em 1957.

O Mestre Akamine ensinava o estilo Goju Ryu, mixando  técnicas de outros estilos da linha Shuri-Te.

Aprendeu Goju-Ryu com os Mestres Kanki  Izumikawa e Seiko Higa, e era um amigo pessoal do fundador do estilo Gensei Ryu, o Mestre Seiken Shukumine com quem realizava intercâmbio de técnicas de Karate.

Quando o Mestre Akamine veio para o Brasil alguns de seus alunos passaram a treinar com o Mestre Shukumine.

Alguns Kata do estilo Gensei Ryu que o Mestre Akamine ensinou aos seus alunos no Brasil foram: o Ryufa que é uma versão do Shukumine-No-Bassai Dai e o Koshokun Dai. 

Oficialmente o Gensei-Ryu foi implantado no Brasil, em 1975 em Belém do Pará pelo Professor Pedro Yamaguchi , que passou 4 anos treinando no Japão, atualmente é o presidente da Federação de Karate do Estado do Pará, e não pertence mais ao quadro de afiliados do estilo Gensei Ryu Butokukai.

Hoje o estilo Gensei-Ryu Butokukai é representado oficialmente pelo Professor Antonio de Souza Lima 7º DAN que residiu no Japão por 17 anos e treinou na matriz do estilo.

O Professor Antonio de Souza Lima é o representatne oficial do estilo no Brasil e na América do Sul.

O Professor Antonio de Souza Lima também ostenta a graduação de 4º DAN da JKF, tendo participado de muitos seminários, e atuado como Árbitro Classe “A”.