terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

SÓ EU SEI COMO CHEGUEI !!!

- Cheguei ao Japão em 1990 para trabalhar em Tóquio, e também treinar Karate, só que eu não sabia falar japonês e minha esposa estava trabalhando em Shizuoka, como sou brasileiro puro eu tinha que ter um responsável japonês por mim, e por isto morei 6 meses com amigos, como não sabia o endereço de nenhuma academia treinava nas praças de Tóquio até que um dia vi um menino com um karategi, ou seja um kimono e fui atrás dele então encontrei o Mestre Iwabuchi da associação Hakuakai em Itabashi em Tóquio, no primeiro dia de treino começou logo com Kumite e eu estava com tanto medo de perder que assustado quebrei logo a boca do meu adversário, logo o Sensei mandou outro e aí foi pior, pois fiquei meio desesperado com o adversário me atacando sem piedade e executei um ushiro mawashi geri e dei sorte, pois pegou na cabeça e ele desmaiou, fiquei muito apavorado com aquilo tudo, quando voltei para treinar no outro final de semana já tinha um faixa branca me esperando. O treino começou e o faixa branca não parava de fazer alongamento, quando acabou o Kihon ele veio para minha frente e o Sensei comandou em voz alta Kumite e eu pensei se ele me bater eu vou ter que quebrar e vai ser pior para mim. Foi muito duro para mim no início do meu Karate no Japão, só que eu sempre coloquei o Brasil no meu peito e até hoje defendo com muita honra ser Brasileiro, bem, depois que quebrei o terceiro, eles me colocaram na equipe de Kata e Kumite e também fui no individual , ficamos segundo em Kata , terceiro em Kumite e eu obtive o terceiro lugar no Kumite individual, neste dia encontrei um Shinpan que era do Sirilanca que gostou do meu Karate e me apresentou para o seu mestre aqui no Japão o Shihan Kunihiko Tosa, com quem estou até hoje. Quando fui apresentado ao Shihan Tosa ele me disse: O que você está fazendo aqui ? O seu lugar é lá na minha escola, e isto me deixou muito feliz. No primeiro dia de treino foi muito bom com os professores Yamamoto e Karube, pois foram muito educados, me senti em casa, foi muito bom porém quando fui treinar com Shihan Tosa quase morri, pois o treino era muito puxado, até cheguei a chorar no treino.
Fiquei com vergonha do meu 3° DAN e pedi para voltar para o 2° DAN, e na Federação Japonesa de Karate( J.K.F ) comecei do zero, e hoje devo tudo ao meu esforço e ao meu Mestre Tosa que me mostrou o caminho do Karate no Japão, e eu sempre mostrando o brasileiroque sou e fui conquistando os japoneses e hoje não sei de quem eu gosto mais do BRASIL ou JAPÂO, ninguém sabe de quem gosta mais se da mãe ou do pai ,hoje cheguei ao 7° DAN e as vezes fico recordando o passado e acho que foi bonito o que deixei para trás, e agora quero fazer um bom trabalho no Brasil com as CRIANÇAS principalmente e com a TERCEIRA IDADE também ,assim contei um pouco do meu caminho no Karate.

OSS!!!

 Muito obrigado a todos que confiam no meu trabalho.

Antonio de Souza Lima - 7° DAN


Hakua Kai

Foi fundada no Japão pelo falecido Shihan Katsushi Iwabuchi, e é uma combinação de Jujitsu, Shotokan e Wado-Ryu.
O fundador da Hakua Kai Shihan Katsushi Iwabuchi e o Sensei Antonio de souza Lima.
 Shihan Katsushi Iwabuchi( já falecido )

GENSEI RYU BUTOKUKAI



GENSEI RYU BUTOKUKAI


da esquerda para a direita os Sensei: Fumio Karube, Antonio de Souza Lima e Akira Miyauchi.
 

Sensei Antonio de Souza Lima e o Sensei Yoshimitsu Furuya - 8º
DAN( Vice Presidente do Gensei Ryu Butokukai ).


 Sensei Kunihiko Tosa - 9º DAN( Presidente do Gensei Ryu Butokukai ) entrega o certificado de 7º DAN para o Sensei Antonio de Souza Lima.